Quem passa pela Avenida Antonio Silva Saladino, altura do número 351, na Zona Norte de Sorocaba, pode não ter percebido que atrás dos tapumes de uma grande área está sendo construído um novo terminal de ônibus. É o Terminal Vitória Régia que, com área de mais de 11 mil metros quadrados, terá papel fundamental para dar agilidade ao transporte coletivo sorocabano com a chegada do Sistema BRT.

O Terminal Vitória Régia é um terminal intermodal que fará a conexão das diversas linhas do transporte coletivo que circulam pela Zona Norte, reduzindo o tempo de espera do passageiro, pois oferece integração entre os ônibus. Serão permitidas até três integrações em linhas diferentes, no intervalo de até uma hora após o término da primeira viagem, pagando somente uma passagem.

Monitores informarão em tempo real o tempo de espera para cada nova viagem. Para terem acesso às plataformas de embarque, os usuários passarão por catracas localizadas nas rampas de entrada para controle de fluxo de passageiros e bilhetagem. Tudo isso com o pagamento de uma única tarifa.

Como estão as obras?

As obras do Terminal Vitória Régia já passaram pelos serviços de terraplanagem, já receberam os blocos de fundação e a pavimentação da área já começou. Em breve, será feita a preparação da montagem das estruturas metálicas do terminal com a colocação de chumbadores (dispositivo de fixação das estruturas). Após a montagem das estruturas, serão construídas as plataformas de embarques, prédios de apoio e operacional, pavimentos, calçadas, instalações elétricas e hidráulicas, sistemas e paisagismo.