Início Sorocaba Trabalhador tem a perna amputada por trator e é trazido para Sorocaba...

Trabalhador tem a perna amputada por trator e é trazido para Sorocaba pelo Águia da PM

1369
0

Na tarde desta segunda-feira (16), o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sorocaba garantiu a transferência de uma vítima amputada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). O paciente de 26 anos teve sua perna direita presa num trator cortador de cana. O acidente ocorreu na cidade de São Miguel Arcanjo e o primeiro atendimento foi realizado pelo Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (GRAU).

De acordo com o SAMU, o médico do GRAU precisou sedar e fazer a amputação da perna para conseguir tirar o paciente que se encontrava preso ao trator. Como São Miguel Arcanjo não possui hospital especializado de trauma complexo, foi solicitada a transferência do acidentado, por meio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Ao chegar na base do Águia, o paciente foi atendido pelo Samu de Sorocaba com uma ambulância alfa (UTI Móvel de Urgência) e transferido com sucesso até o CHS. “Nossa equipe ficou muito feliz de prestar assistência integral a um paciente que veio de outra cidade e precisava de uma transferência imediata. Antes dele chegar ao heliponto, já estávamos de prontidão para atendê-lo”, pontuou a médica e coordenadora do SAMU, Kátia Kaam.