Defesa Civil emite alerta para calor intenso em Sorocaba; podendo chegar a 37°C

FONTE: JORNAL IPANEMA– Defesa Civil do Estado de São Paulo incluiu Sorocaba na lista de cidades que registrarão forte onda de calor nesta quarta-feira (11).

Segundo o alerta disparado nesta terça-feira (10) à tarde, o município registrará máxima de 35º C. Entretanto, este não deve ser o dia mais quente da semana. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta quinta-feira (12) os termômetros devem marcar máxima de 37º C, com sol entre nuvens. Santos, São José dos Campos, Bauru, Itapeva e Campinas constam igualmente na lista.

Outras cidades paulistas, como Ribeirão Preto, Araçatuba e Marília devem registrar calor mais forte, com temperatura alcançando a marca dos 38ºC, também nesta quarta.

As recomendações da Defesa Civil nestes casos são:

– Evite realizar exercícios físicos ao ar livre nos momentos mais quentes do dia (11h às 17h).
– Permaneça em locais protegidos do sol.
– Evite sair ao ar livre sem proteção solar.
– Use soro fisiológico nos olhos e narinas.
– Umidifique o ambiente.

Publicado por SorocabaniceS

Jackson Freitas, criou a página SorocabaniceS no Facebook em 2015, apenas por diversão e para levar um pouco de humor para os Sorocabanos. Hoje em dia, o Sorocabanices, já se tornou a maior mídia social de entretenimento do interior de SP. Cobrando serviços dos governantes para a população de Sorocaba, com várias campanhas sociais, notícias e diversão, com mais de 1 milhão e 300 mil seguidores, levando o nome de Sorocaba para o Brasil e o mundo! Afinal, todo Sorocabano tem suas Sorocabanices.