Início Sorocaba e Região Atriz Paolla Oliveira visita canil em Capão Bonito

Atriz Paolla Oliveira visita canil em Capão Bonito

1908
0

A atriz Paolla Oliveira fez uma visita ao canil SAAL – Santuário de Animais Anjos Da Luz, localizado em Capão Bonito, interior de SP

“Hoje foi um dia muito especial para o nosso Canil, para todos do Saal e principalmente, para os nossos amados. Tivemos a honra de receber oficialmente uma visita da querida Paolla Oliveira que com a sua humildade e amor aos animais pôde conhecer as dificuldades que nossos anjinhos enfrentam. Para nós é uma alegria compartilhar do nosso trabalho com quem luta pela causa animal com muita dedicação e seriedade como a Paolla! Há tempos ela vem nos acompanhando e enviando todo o apoio possível. Para nós o bem estar de todos os pequenos é essencial e poder vê-los tão queridos e alegres é que temos a certeza de que toda a luta vale a pena.
Muita gratidão a @paollaoliveirareal , sua família e a todos que puderam tornar esse encontro possível, estamos sempre de portas abertas para toda e qualquer ajuda.” – SAAL.

Sobre o SAAL

O “SANTUÁRIO DE ANIMAIS ANJOS DA LUZ – SAAL” está sediado no município de Capão Bonito, estado de São Paulo, distante aproximadamente 230 km da capital do Estado. Regionalmente, a associação está localizada próxima de várias unidades de conservação (UC’s) da Serra de Paranapiacaba (Parque Estadual Carlos Botelho, Parque Estadual Intervales, Parque Estadual Turístico Alto Ribeira – PETAR, e outros), no sudoeste do Estado de São Paulo.

No entanto, na região há carência de estruturas legalizadas e adequadas que possam vir abrigar animais provenientes de tráfico, abandono, atropelamentos, maus tratos, acidentes, etc., resultando na necessidade de criação de uma associação que pudesse cuidar tanto dos animais domésticos, quanto da fauna silvestre e exótica. Nesse contexto, foi criado o “SANTUÁRIO DE ANIMAIS ANJOS DA LUZ – SAAL”.

O “SAAL” criou o projeto “Santuário de Animais”, planejado para desenvolver ações que promovam a proteção e o bem estar dos animais e a sua interação com o homem, em conformidade com os objetivos estabelecidos no seu Estatuto. Nesse contexto, foram estabelecidas três ações que, sempre em conformidade com a legislação vigente e, de acordo com as possibilidades da associação, buscam atender a:

Animais domésticos: desenvolver trabalhos e parcerias visando o salvamento, o acolhimento, a reabilitação, campanhas de castração e ações que estimulem a adoção desses animais de forma responsável.

Animais silvestres e exóticos: desenvolver trabalhos e parcerias visando o salvamento, o acolhimento, a reabilitação, o combate ao tráfico de animais e ações que permitam a readaptação e soltura de animais, quando for possível.

Socioambiental: desenvolver parcerias entre os vários atores socioambientais que se identifiquem com o projeto (poderes executivos, legislativos, judiciários, associações, universidades, empresas, etc.) de forma a contribuir, através de ações e de projetos sociais, com a melhoria da qualidade de vida e da conservação da biodiversidade.

O “SAAL” desenvolve um programa de incentivo para a adoção responsável de animais. Os animais, quando aptos a serem adotados, são preparados através de banho e de colocação de enfeites. Depois, é tirada foto do animal e publicado na página do “SAAL”, no facebook. As pessoas interessadas entram em contato e são informadas sobre os animais (idade, vacinas, se estão castrados etc…) e também da responsabilidade de se adotar um animal. A adoção é efetivada com a assinatura, pelo adotante, do Termo de Adoção Responsável.
Em 2016, o “SAAL” efetivou a adoção responsável de 147 animais, sendo 113 filhotes e 34 adultos.

O SAAL fica na Av. Santos Dumont, 171, Capão Bonito/SP