Início Sorocaba e Região Incêndio em lar de idosos deixa uma vítima de 63 anos morta...

Incêndio em lar de idosos deixa uma vítima de 63 anos morta no interior de SP

270
0

Lar São Vicente de Paulo abriga 50 idosos em Rio Preto

VIA: DIÁRIO DA REGIÃO – Depois que os bombeiros controlaram as chamas, local foi preservado para perícia( Foto: Guilherme Baffi 22/8/2019 )
Um princípio de incêndio na área de lazer do Lar São Vicente de Paulo, em Rio Preto, deixou um idoso morto na noite de quarta-feira, 21. O fogo, segundo informações preliminares da Polícia Militar, teria começado em um sofá no pátio do prédio, que fica na Vila Maceno. O asilo abriga pelo menos 50 idosos.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram controlar as chamas. Além da vítima fatal, João Batista Pereira de Carvalho, 63 anos, os bombeiros socorreram duas funcionárias, que foram levadas a unidades de pronto atendimento (UPAs) da cidade. Uma das alas do asilo teve de ser transferida para outra parte do prédio devido à fumaça.

O corpo do idoso foi removido do prédio por volta das 00h45. No entanto, até o fechamento desta reportagem não havia informações sobre a identidade da vítima. Neste horário, a Polícia Militar ainda fazia o patrulhamento do local, que foi preservado para passar por perícia para identificar o que provocou o incêndio. A suspeita é de que um cigarro possa ter iniciado as chamas.

A reportagem do Diário tentou contato com o Lar São Vicente de Paulo, mas nenhum responsável foi encontrado para falar sobre o caso.