Início Sorocaba Aplicativo agiliza agendamento para doações de sangue em Sorocaba

Aplicativo agiliza agendamento para doações de sangue em Sorocaba

274
0

Há um ano, desde agosto de 2018, todos os postos de coleta da Colsan passam a contar com o agendamento de doações via aplicativo Time do Sangue. O app, gratuito para as plataformas Android e IOS, tem o objetivo de agilizar o processo de doação de sangue e, dessa maneira, aumentar o número de doadores regulares nos postos de coleta.

Em operação em Sorocaba desde 2017, o Time do Sangue aumentou, em média, em 10% o número de doações no local. Com a ampliação do atendimento, o objetivo é que mais pessoas tenham acesso aos serviços e, assim, possam realizar suas doações em menos tempo.

O aplicativo funciona assim: após um cadastro simples, o voluntário tem acesso a informações importantes como o local mais próximo para doar, os estoques que estão mais baixos de acordo com o tipo sanguíneo e, ainda, os horários disponíveis para a doação. Após realizar o agendamento, basta comparecer ao posto de coleta no horário marcado. Como o atendimento para usuários do Time do Sangue é com hora marcada, não é necessário aguardar na fila de espera.

Além disso, o app notifica sempre que o doador puder realizar uma nova doação e também quando há campanhas de doação na cidade. Também é possível salvar documentos pessoais e laudos médicos dentro da plataforma, tendo, assim, acesso às informações de forma simples e rápida.

A Colsan conta com 11 postos de coleta no estado de São Paulo. Localizados em São Paulo, Santos, Jundiaí, Sorocaba, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, todos contam com o agendamento via Time do Sangue. Juliana Aguiar, diretora do Time do Sangue, afirma que “Como o processo é mais rápido, as pessoas conseguem se programar e, assim, não desistem de doar por causa de uma possível demora no atendimento”.

Baixe o app Time do Sangue e faça a sua parte, se junte nessa corrente do bem! Hoje alguém precisa de você, amanhã, talvez você precise de alguém.
CLIQUE AQUI para baixar app Time do Sangue para ANDROID.
CLIQUE AQUI para baixar app Time do Sangue para IPHONE.


PARA DOAR SANGUE

Para doar sangue, você deve:

• Portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação)

• Ter entre 16 e 69 anos de idade* (sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos)

• Pesar acima de 50 Kg

• Estar em boas condições de saúde

• Estar alimentado, porém evitar refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação

OBS: Os doadores menores de 18 anos acompanhados por um adulto, maior de 21 anos, deverão levar o Termo de Autorização de doação de menor de idade preenchido, com firma reconhecida em cartório, documento de identidade original com foto do menor e do responsável legal e cópia simples do documento de identidade de ambos que ficarão arquivadas na instituição.

O reconhecimento de firma é dispensável com a presença do responsável legal do começo ao fim da doação e a assinatura constante na cópia do documento de identidade apresentada deve ser idêntica a do Termo de Autorização.

O documento de autorização pode ser retirado no posto de coleta ou clicando aqui.

• Homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses

• Mulheres podem doar a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses

Colsan Sorocaba

Av. Comendador Pereira Inácio, 564
Lajeado – Sorocaba – SP
Tel: 3224-2930
Horário de atendimento: Seg a sábado 7h30 às 12h30.


COMPARTILHE! REPASSE A INFORMAÇÃO!