Início Motivos Para Acreditar Amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria, após não conseguirem emprego

Amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria, após não conseguirem emprego

475
0

Todas as pessoas que sofrem de alguma condição de saúde, que as tornam “diferentes” da maioria, sofrem com preconceito e com falta de oportunidades, seja no ambiente educacional ou profissional.

Nossa sociedade ainda conserva muitos valores antigos, e julga essas pessoas não por sua competência, mas pela aparência, e isso é a fonte de muita desigualdade na sociedade.

A situação das pessoas com Síndrome de Down não é diferente. Elas encontram uma grande dificuldade em serem inseridas no mercado.

Essa é uma realidade não apenas brasileira, mas mundial, e enquanto a mentalidade das pessoas não mudarem, muitos ainda sofrerão com essa exclusão.

?Um grande exemplo dessa realidade vem da Argentina, onde quatro amigos que sofrem de Síndrome de Down resolverem criar seu próprio negócio, depois de sofrerem muito com a rejeição no mercado de trabalho.

Em 2016, os amigos Mateo Kawaguchi, Leandro Lopez, Mauricio e Franco decidiram criar sua própria pizzaria, para que não precisassem mais ser recusados em vagas de trabalho. Todos eles eram apaixonados pela massa italiana e queriam atender pequenos eventos com seus produtos. Foi assim que nasceu a Los Perejiles, uma pizzaria especializada em festas e eventos, situada em San Isidro, cidade próxima a Buenos Aires.

A iniciativa dos meninos, que estavam cansados de serem recusados por sua condição, foi apoiada pela mãe de Mateo Kawaguchi e deu muito certo.

Em um ano, os amigos atenderam cerca de 200 eventos, entre eles casamentos, festas e comemorações privadas, e encantaram muitas pessoas com o sabor de suas pizzas e comidas italianas tradicionais, como as bruschettas.

Logo no começo dos atendimentos, uma foto foi tirada e postada nas redes sociais e foi de fundamental importância para que a Los Perejiles desse certo, já que atingiu muitas pessoas que se sensibilizaram pela história dos rapazes. Depois disso, eles receberam diversos pedidos pela Argentina.

?Atualmente a empresa já está maior, e o buffet pode entender até 600 pessoas em um único evento.

?O site da Los Perejiles e mostra mais sobre o trabalho que realizam. Sobre quem são, dizem:

“Somos quatro amigos de Buenos Aires que, diante da dificuldade de encontrar um emprego de verdade, decidiram realizar nosso próprio empreendimento de festas de pizza.”

Desejamos toda a sorte do mundo para os meninos, e que mais pessoas possam conhecer o lindo trabalho que realizam.

?Ao mesmo tempo, desejamos que essas pessoas não sejam mais excluídas do mercado por suas condições, nossos olhos enxergam muito pouco sobre alguém, quando nossos corações estão abertos, vemos muito mais.