Início Comportamento Selfies aumentam incidência de piolhos entre adolescentes

Selfies aumentam incidência de piolhos entre adolescentes

556
0

Segundo estudo da Oxford University Hospitals NHS Foundation Trust, tirar fotografias com o rosto coladinho ajuda na proliferação do inseto

Ah, uma selfie inocente com os amigos. Quem nunca? Bom, a Oxford University Hospitals NHS Foundation Trust emitiu um alerta, tirar fotografias com o rosto coladinho aumentou a incidência de piolhos entre os jovens.

O experimento analisou o comportamento de mais de 200 pessoas, sobretudo os millennials (que ainda são jovens sim!). Eles foram divididos em dois grupos, os dos sem celular ou tablets. E os que poderiam usar os dispositivos tecnológicos.

O resultado confirmou o temor, 62,5% dos participantes com celular e tablet contraíram piolho. Contra apenas 29,5% dos sem acesso ao tipo de tecnologia.

Tem mais, o estudo aponta que os níveis de piolho aumentaram. Metade, sim, metade das crianças que fizeram parte da pesquisa conviveram com a infestação desagradável. Número 22 vezes maior do que em gerações anteriores.

“Os dados estão muito acima. Notamos que crianças com smartphones ou tablets têm mais chances de contrair piolho. Uma das causas, acreditamos, seja a proximidade das pessoas para tirar uma foto”, disse ao The Telegraph Tess McPherson, da Oxford University.

Não custa lembrar, observe sempre alterações no couro cabeludo. E, se tiver piolho, passe o famoso pente fino no cabelo, além de utilizar remédios próprios para a remoção do parasita.