Início Sorocaba e Região Adolescente é detido após matar e simular o suicídio de uma mulher...

Adolescente é detido após matar e simular o suicídio de uma mulher em Votorantim

2330
0

Um adolescente foi preso após confessar o assassinato de uma jovem de 23 anos, no Jardim Paulista, em Votorantim.

O crime aconteceu em 29 de junho, quando a vítima foi encontrada morta em sua casa. Seu irmão a encontrou deitada de bruços, com um fio enrolado no pescoço.

A percepção inicial, declarada em boletim de ocorrência, é que poderia ter sido um suicídio, porém, após análise da perícia técnica constatou-se que se tratava de um homicídio.

Após investigações, a Polícia Civil de Votorantim chegou até um adolescente de 17 anos, que foi reconhecido como um amigo da família e que frequentava a residência da vítima.

Segundo o delegado Manoel Dini, o adolescente vinha sendo investigado pela morte da jovem, quando foi detido pela Polícia Civil, na Av. Pedro Augusto Rangel, na última sexta-feira (02), vendendo drogas.

O rapaz foi interrogado sobre a morte e acabou confessando que havia matado a moça motivado por uma suposta dívida de drogas e depois simulado um suicídio.

O irmão da vítima contou, na época, que ela não consumia entorpecentes há um ano. “Ele aproveitou uma noite em que ela estava na casa e a matou a mando de alguém. Ele fingiu o enforcamento e a equipe verificou que a cena não apontava para suicídio”, comenta Dini.

A Polícia, no dia 02, pediu a apreensão do rapaz pelo homicídio e na tarde desta segunda-feira (05), o Ministério Público manteve o pedido e deu o parecer positivo. O jovem foi encaminhado para a Fundação Casa. Foto: Divulgação – Fonte: Gazeta de Votorantim