Início Sorocaba Zoo de Sorocaba comemora o ‘dia da coruja’ com exposição e bate-papo...

Zoo de Sorocaba comemora o ‘dia da coruja’ com exposição e bate-papo com a população

462
0

A manhã da última quarta-feira (07) foi muito especial para os visitantes do Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, pois em comemoração ao dia da coruja – celebrado no dia 04 de agosto – a equipe do parque realizou das 9h às 12h uma exposição com cinco espécies de corujas empalhadas, que vieram do acervo do museu de zoologia do Zoo e ainda um bate-papo sobre esse animal tão importante para a fauna brasileira.

Essa atração foi idealizada pela equipe de educação ambiental, que é ligada à Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). A educadora ambiental Peônia Pereira ressalta que, “A ação tem como objetivo sensibilizar os visitantes para a preservação das corujas, animais que muitas vezes são vistos com mau agouro”.

Curiosidades

As corujas podem ser encontradas em diferentes habitats, desde florestas a áreas urbanas, o que determina isso é a quantidade de presas; elas têm hábitos noturnos e são animais carnívoros, tendo em sua base alimentar: roedores, mamíferos de pequeno porte, insetos noturnos e pássaros menores.Você sabia que os olhos das corujas não são esferas e sim tubos? Esse tipo de anatomia possibilita a maior percepção de profundidade e visão a longas distâncias, e ainda os olhos da coruja tem uma estrutura óssea como suporte, o que não permite que eles virem, por sua vez, a coruja tem capacidade de rodar a cabeça em até 270 graus.

Onde fica o Zoo?O Zoológico de Sorocaba, que é referência em educação ambiental e preservação da fauna, está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883 – Vila Hortência. Funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.