Início Sorocaba Prefeita Jaqueline Coutinho visita unidades de saúde de Sorocaba para buscar melhorias

Prefeita Jaqueline Coutinho visita unidades de saúde de Sorocaba para buscar melhorias

325
0

Em seu segundo dia de trabalho, a prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho, aproveitou o mutirão da Saúde para visitar a Policlínica Municipal de Especialidade “Edward Maluf” e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade neste sábado (3). O objetivo foi escutar a população e servidores da prefeitura para buscar melhorias que possam ser realizadas.

Às 9h30, Jaqueline se encontrou com a secretária da Saúde, Kely Schettini, na Policlínica. Lá, ela conheceu toda a estrutura da unidade, como consultórios, administração e centro cirúrgico. Na ocasião, escutou vários profissionais que deram opiniões de como alcançar novas melhorias no SUS (Sistema Único de Saúde).

Por volta das 11h, a prefeita visitou a UBS Aparecidinha e tomou conhecimento de projetos sociais que acontecem naquela unidade através do trabalho voluntário de servidores, como o “Miss Paris” e “AdoleSer”. A chefe do Poder Executivo também conferiu o recém implantado sistema de gestão dos dispensários de medicamentos (farmácias) de todas as 32 UBSs do município.

Ainda na unidade da Aparecidinha, todos os servidores pediram uma foto com a prefeita. “Eu como servidora, tenho orgulho e a felicidade de conhecer funcionários comprometidos com a saúde de Sorocaba. Vou lutar para que a estrutura e recursos sejam melhorados a vocês”, ressaltou. Após discurso, muitos servidores se emocionaram.

Ao final de seu tour pelas unidades, a prefeita pode conferir as UBSs Vitória Régia e Ulisses, ambas próximas e que assistem uma grande população da região norte da cidade. No Vitória, Jaqueline conheceu projetos como a biblioteca voluntária e o grupo de alfabetização. Já no Ulisses, grupo de tabaco, caminhada e horta comunitária. FONTE: SECOM – FOTOS: Jornal Z Norte e Fernando Abreu