Esporte

Corinthians fica no empate contra o Palmeiras em Itaquera; Cássio fez milagres

Em partida equilibrada, times empatam em 1 x 1 e mantém suas posições na tabela.

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite fria deste Domingo (04) na Arena Itaquera em São Paulo.

O time do Palmeiras entrou em campo pressionado após diversos protestos da principal torcida organizada do clube durante a semana e nos primeiros minutos de jogo, o time de Palestra Itália dominou a partida e criou duas boas chances de gol.

Em sua primeira chance, o Corinthians marcou e mudou a partida.
Após cruzamento em cobrança de falta de Sornoza, Manoel sobe livre para cabecear no canto, sem chances para o goleiro Weverton.
Depois o do gol, o Corinthians dominou o jogo com uma forte marcação, não deixava o Palmeiras passar do meio campo e conseguia tomar a bola no campo de ataque.
Primeiro tempo impecável do time do Técnico Fábio Carille.

O time do Palmeiras, que ainda não tinha virado o placar de nenhum jogo na era Felipão, deu um respiro a sua torcida.
Aos 4’ minutos, após falta cobrada por Bruno Henrique, a bola sobra para Deyverson na esquera que cruza, Felipe Melo sobe mais que todo mundo e empata o jogo.

1×1 injusto até então, devido ao primeiro tempo impecável do time corinthiano.

Após o empate o time do Palmeiras conseguiu equilibrar mais a partida e diminuiu o domínio corinthiano. Do outro lado o Corinthians manteve a marcação forte e sob pressão no campo de ataque, dificultando a saída de bola palmeirense.

Goleiro Cássio foi o melhor em campo e operou milagres para segurar o empate

Os dois times levavam muito perigo na jogada aérea, Gil quase marcou para o Corinthians após cobrança de escanteio, e Gustavo Gómez também após escanteio, subiu livre na pequena área e Cássio operou um milagre em Itaquera defendendo uma cabeçada a queima roupa. Esse foi o primeiro milagre de Cássio.

O fim de jogo foi marcado por uma pressão corinthiana, que assustava o Palmeiras na bola aérea e nas infiltrações de Clayson e Pedrinho.
O Palmeiras apostava nos contra-ataques, e em um deles, já no último minuto de jogo, vem o segundo milagre do goleiro Cássio:
Após cruzamento de Dudu, Deyverson cabeceia forte, no angulo e o goleiro corinthiano foi buscar da defesa.

Fim de jogo em Itaquera e empate no clássico.
O Palmeiras se mantém na segunda colocação do campeonato, 4 pontos atrás do líder Santos, e o Corinthians se mantém na sétima posição.

Equipe SorocabaniceS
Redação

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS