Sorocaba

CADASTRE O SEU CURRÍCULO NA SOROCABA REFRESCOS (COCA-COLA)

A história da Sorocaba Refrescos precede sua data de fundação. No início do século XX, Maurílio Biagi, filho de imigrantes italianos, chegou ao Brasil e, juntamente com sua família, foi trabalhar como colono nas fazendas de café, na região de Ribeirão Preto.

Em 1948, Maurílio – que até então se dedicava a atividades ligadas a cana-de-açúcar, álcool e bens de capital – foi um dos primeiros franqueados da The Coca-Cola Company, autorizado a operar uma fábrica no interior de São Paulo e outra em Minas Gerais. Isso aconteceu apenas seis anos após a multinacional se instalar no Brasil. Foi assim que Maurílio Biagi fundou a Refrescos Ipiranga.

Em 1975, a Sorocaba Refrescos foi fundada como uma subsidiária da Refrigerantes Campinas S.A, sendo instalado no local um depósito de bebidas. A inauguração da fábrica de produtos The Coca-Cola Company em Sorocaba foi em 1977. No ano de 1985, a família Biagi assumiu o negócio e a empresa passou a ser uma filial da Refrescos Ipiranga, iniciando-se uma nova fase de investimentos para a modernização da fábrica. Finalmente, em 1989, a empresa passou a ser um fabricante independente no Sistema Coca-Cola Brasil. Luiz Lacerda Biagi, então presidente da Sorocaba Refrescos, seguia a mesma linha de valorização do potencial humano do pai, Maurílio Biagi, cumprindo seu papel de respeitar as diferenças e proporcionar o bem-estar de todos, promovendo sempre o melhor ambiente.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU CURRÍCULO NA SOROCABA REFRESCOS (COCA-COLA)

To Top