Não precisa ser grosseiro para ser sincero, educação é bom e todo mundo gosta!

Não confunda sinceridade com falta de educação

Não confunda sinceridade com falta de educação!

Essa historia de “desculpa a minha grosseria” antes do início de uma conversa não funciona! Usar a desculpa de ser sincero para ser grosso com alguém também já não cola e educação sempre vai prevalecer. Uma conversa sincera, uma opinião amiga ou até mesmo um conselho, sempre serão bem vistos.

Existem pessoas que magoam os amigos e familiares por “excesso” de sinceridade, mas na maioria das vezes é da pessoa, que já está acostumada desde pequena a tratar o próximo desta forma, talvez não pela grosseria mas sim pela forma que foi educada.

Existem várias formas de sermos sinceros sem sermos mal educados com alguém. A primeira forma mais básica e mais ideal para não machucar alguém com as palavras, é se colocar no lugar do próximo e se perguntar se é aquela resposta que eu queria ouvir ou se é dessa maneira que eu gostaria de ser tratado.

A boa educação nunca sairá de moda, nem a sinceridade. Mas da forma que somos sincero diz muito sobre a nossa educação e a educação que queremos em troca.

Publicado por SorocabaniceS

Jackson Freitas, criou a página SorocabaniceS no Facebook em 2015, apenas por diversão e para levar um pouco de humor para os Sorocabanos. Hoje em dia, o Sorocabanices, já se tornou a maior mídia social de entretenimento do interior de SP. Cobrando serviços dos governantes para a população de Sorocaba, com várias campanhas sociais, notícias e diversão, com mais de 1 milhão e 300 mil seguidores, levando o nome de Sorocaba para o Brasil e o mundo! Afinal, todo Sorocabano tem suas Sorocabanices.