Início Esporte Peru de Guerrero “broxa” e Brasil de Tite mete 5 na Arena...

Peru de Guerrero “broxa” e Brasil de Tite mete 5 na Arena Corinthians

317
0
Com atuação de gala, Seleção Brasileira se classifica em primeiro lugar do grupo e aguarda para conhecer seu adversário nas oitavas.

A seleção Brasileira entrou em campo na tarde deste sábado pressionada.
Após o mal resultado contra a Venezuela e com possibilidade de se classificar em uma má posição no grupo, o técnico Tite resolveu mexer no time titular e iniciou o jogo com Gabriel Jesus e Everton no ataque.

O jogo começou equilibrado e por incrível que pareça, a seleção Peruana começou dominando o jogo nos primeiros 10 minutos, sendo muito mais incisiva que o Brasil.

Porém em uma bola parada, a história mudou.
Aos 11’ escanteio na direita, Casemiro aproveita o rebote na pequena área e empurra para o fundo das redes. Após verificação do VAR, o gol foi validado.

Claramente a seleção tirou um peso das costas.
Com o primeiro gol, o time ficou mais leve e as jogadas começaram a sair e fluir naturalmente e o Brasil retomou o domínio da partida, e o segundo gol não demorou a sair:
Após falha grotesca do goleiro Gallese que chutou uma bola recuada nas costas de Firmino, a bola bateu na trave e voltou nos pés do atacante que driblou o goleiro e fez o segundo para o Brasil, aos 18’ da primeira etapa.

2×0 Brasil, que jogava bem e convencia, finalmente.
A seleção peruana sentiu os dois golpes e seu ímpeto inicial se desfez completamente e a única jogada de perigo do primeiro tempo foi uma falta cobrada por Guerrero que passo a direita do gol do goleiro Alisson.

O terceiro gol veio aos 31’
Everton em grande jogada pela direita, cortou o marcador, puxou para dentro e bateu firme no canto esquerdo. Belo gol do “Cebolinha” e muito merecido pelas suas atuações passadas e no jogo de hoje.
Domínio total e primeiro tempo impecável da seleção Brasileira.

O segundo tempo começa como terminou o primeiro.
Com um toque de bola envolvente, a seleção chegou ao quarto gol.
Logo aos 8’, linda tabela entre Artur, Firmino e Dani Alves que deixou o lateral na cara do gol para marcar mais um tento.
Um golaço, digno da escola brasileira de futebol.

A seleção continuou levando perigo, principalmente com Everton e Firmino que fizeram a suas melhores partidas até então com a camisa da Seleção Brasileira.
O Peru por sua vez não tinha forças para atacar e completamente nocauteado não levou perigo ao gol de Alisson, que mal tocou na bola no segundo tempo.

Após os 20’ min o Brasil passou a cadenciar e a diminuir o ritmo de jogo, claramente se poupando e guardando energias para as oitavas de final.
Ainda deu tempo para mais um: William com um chutaço de fora da área faz o quinto.
Gabriel Jesus ainda perdeu um pênalti sofrido por ele mesmo aos 48′ minutos.

Ao fim do jogo aplausos merecidos para o time do técnico Tite, que finalmente mostrou ao que veio nessa Copa América.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 5 X 0 PERU

Copa América – 3ª Rodada
Data: 22 de junho de 2019
Hora: 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado por Hernan Maidana (Argentina) e Eduardo Cardozo (Paraguai).
VAR: Andres Rojas (Colômbia)

Gols: Casemiro (11’), Firmino (18’), Everton (31’), Daniel Alves (8’), William (44′)

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro (Allan), Arthur e Coutinho (William); Gabriel Jesus, Firmino e Everton.
Técnico: Tite.

Peru: Gallese; Advíncula, Araujo, Abram e Trauco; Tapia, Yotún (Flores), Polo e Farfán; Cueva (Ballón) e Guerrero (Gonzales).
Técnico: Ricardo Gareca.

Equipe SorocabaniceS
Redação