Início Motivos Para Acreditar Lego cria seu primeiro boneco que usa cadeira de rodas

Lego cria seu primeiro boneco que usa cadeira de rodas

397
0

Campanha por brinquedo que represente pessoas com deficiência superou 20 mil assinaturas

Depois de a novidade aparecer na Feira do Brinquedo de Nuremberg, na Alemanha, a Lego confirmou: um bonequinho em cadeira de rodas vai se juntar ao portfólio da marca, que já tem castelos, carros, naves espaciais e até carrinhos de bebê.

A novidade chega aos mercados em junho, de acordo com o jornal britânico “The Independent”. E, segundo o site “CNN Money”, fará parte do conjunto Lego City.

Uma internauta lançou uma mobilização on-line batizada de “Toy like me” (algo como “brinquedo como eu”, em tradução livre) para convencer a empresa a incluir em sua linha uma pessoa em cadeira de rodas. Rebecca Atkinson, de Londres, criou uma petição no site Change.org e conseguiu mais de 20 mil assinaturas.

No texto de apresentação do abaixo-assinado lançado no ano passado, ela diz que as crianças portadoras de deficiência acabam ficando “culturalmente excluídas dos seus produtos tão amados”.

Ao “Independent”, Rebecca disse estar “mais do que feliz” com o novo produto. Ela também afirmou que a novidade “diria muito para crianças, portadoras de deficiência ou não, ao redor do mundo”.