Sorocaba

Sorocaba está sem 100% sem ônibus; quatro foram incendiados na madrugada; vídeo

Sorocaba amanheceu sem ônibus do transporte público nesta sexta-feira (14), dia da Greve Geral promovida por diversos sindicatos. Segundo informações preliminares da Urbes, os veículos não saíram das garagens, apesar de haver liminar da Justiça determinando a circulação de 70% da frota em horário de pico.

Durante os demais horários 50% dos ônibus deveriam rodar na cidade. Às 10 horas os manifestantes devem chegar à Praça Coronel Fernando Prestes. Antes disso, eles devem sair de diversos pontos da cidade em uma marcha até o Centro.

O Ato Público é um protesto contra a Reforma da Previdência, cortes de verba na área da Educação e o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Para realizar a Greve Geral foi montada, na região de Sorocaba, a chamada Frente em Defesa da Previdência, formada por sindicatos ligados ao setor da indústria, rodoviários entre outros.

Durante a madrugada, quatro ônibus foram queimados, sendo dois no Vitória Régia 2, em Sorocaba, um em Votorantim e outro em Alumínio. Todos são de fretamento. Não houve vítimas.


To Top