Início Brasil “Troque um grevista por um trabalhador desempregado” toma conta da internet

“Troque um grevista por um trabalhador desempregado” toma conta da internet

6793
0

Programada para esta sexta-feira (14) a Greve Geral em todo país deve prejudicar centenas de trabalhadores, que necessitam dos serviços públicos e privados para poderem ir trabalhar, ir ao médico, resolver problemas cotidianos, ir ao banco…

Nas redes sociais, a hashtag #TroqueUmGrevistaPorUmTrabalhadorDesempregado ganhou força! Já são centenas de milhares de compartilhamentos de pessoas que entendem que a Greve Geral irá atrapalhar a vida de quem realmente quer trabalhar, e segundo eles, as empresas devem dar a oportunidade para quem realmente quer trabalhar.

Outro lado

A sexta-feira (14) se aproxima e a população já se antecipa para os impactos de uma possível greve geral, convocada pelas principais centrais sindicais do país. Motoristas, metroviários, rodoviários, ferroviários, professores, bancários, metalúrgicos, entre outras categorias, devem suspender suas atividades em protesto contra o projeto de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), os cortes na educação e por mais empregos.

O presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, afirmou que “sexta-feira não é para ir trabalhar, é dia de ficar em casa. É dia de cruzar os braços e dizer que não aceitamos os ataques aos nossos direitos, à soberania nacional e à democracia.”

E você? É a favor da Greve Geral ou não?