Sorocaba

Assaltante armado leva tiro na perna ao tentar roubar moto de GCM em Sorocaba

ASSALTANTE ARMADO TENTA ROUBAR MOTO DE GUARDA CIVIL DE SOROCABA E É BALEADO

Na data de ontem (06), um assaltante de 22 anos foi baleado por um guarda civil municipal após tentativa de roubo a mão armada ao agente. O fato ocorreu quando o guarda civil deixava sua residência com a motocicleta e ao descer para fechar o portão, foi abordado por V.H.A, de 22 anos, o qual estava armado com uma pistola calibre 7.65 e anunciou o assalto, pedindo inclusive a mochila do guarda.

Diante da injusta agressão, o guarda civil sacou sua arma e efetuou quatro disparos no agressor, o qual saiu correndo e jogou sua arma sobre o telhado de uma casa ali próxima, prosseguindo em fuga mesmo baleado. Viaturas compareceram ao local, sendo a arma recuperada e localizando o assaltante aproximadamente meia hora depois escondido no interior de um lava rápido, ferido com um tiro na perna esquerda.

O criminoso foi imediatamente socorrido à Unidade Pré-Hospitalar Zona Norte, de onde foi transferido para o Hospital Regional devido a perda de sangue, posteriormente seu estado de saúde foi estabilizado.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial Norte, onde V.H.A foi autuado por roubo à mão armada, permanecendo sobre escolta policial no Hospital Regional.

Por fim, o criminoso já possuía três (3) passagens anteriores pelo mesmo crime de roubo e uma passagem por porte ilegal de arma de fogo, sendo preso pela quarta vez pelo mesmo motivo.

Mais Lidas

To Top