Início Esporte Corinthians é eliminado da Copa do Brasil com gol validado pelo VAR.

Corinthians é eliminado da Copa do Brasil com gol validado pelo VAR.

280
0
Foto: Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Foto: Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia

O Corinthians está eliminado da Copa do Brasil.

O time do técnico Fábio Carille foi até o Rio de Janeiro precisando de uma vitória por dois gols para avançar na competição, mas foi derrotado com um gol de Rodrigo Caio que inicialmente havia sido anulado pelo árbitro Leandro Vuaden.

Com novo recorde de publico do ano no Maracanã (60.171 torcedores), o Corinthians até criou algumas boas chances, mas não conseguiu ultrapassar a meta do goleiro Diego Alves.
Precisando de ao menos um gol para levar aos pênaltis, o técnico Fábio Carille tentou colocar o time mais a frente com as entradas de Gustagol e Boselli, mas o time que parecia cansado, não correspondeu.

O castigo veio aos 41’ do segundo tempo.
Aproveitando cruzamento pela esquerda, Rodrigo Caio manda a bola pras redes e o juiz Leandro Vuaden anula o gol após marcação de impedimento.
Depois de alguns minutos de paralização e revisão do lance pelo VAR, foi verificado que a posição do jogador Rubro-Negro era legal e o gol foi validado.
Foi o último prego no caixão Corinthiano, que a essa altura não tinha mais forças para reagir.

Com a eliminação, o Corinthians agora foca sua atenção nas próximas rodadas do Brasileirão.
A intenção é acumular o máximo de pontos até a parada para a Copa América e o próximo desafio é no sábado contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Ficha técnica:

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão (Ronaldo), Everton Ribeiro, Diego e Gabigol; Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Marcelo Salles (interino).

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Regis), Junior Urso (Boselli) e Sornoza (Gustagol); Jadson, Vagner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

GOLS: Rodrigo Caio, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS: Léo Duarte e Gabigol (Flamengo) e Michel Macedo e Clayson (Corinthians).

PÚBLICO: 60.171 torcedores.

RENDA: R$ 3.571.041,25.

LOCAL: Maracanã, no Rio.