Início Esporte Brasil joga pro gasto e vence seleção do Catar. Neymar sofre entorse...

Brasil joga pro gasto e vence seleção do Catar. Neymar sofre entorse no tornozelo.

344
0
Foto: Antônio Lacerda (EFE)

Com gols de Richarlison e Gabriel Jesus a seleção Brasileira derrotou a inexpressiva seleção do Catar por 2×0, em amistoso disputado no estádio Mané Garrincha em Brasília.

O atacante Neymar sofreu um entorse no tornozelo direito e deixou o gramado aos prantos, logo no início de jogo.
Exames deverão ser feitos nesta quinta-feira para determinar a gravidade da lesão.

Diante de um adversário visivelmente mais fraco, o time do técnico Tite impôs forte pressão desde os primeiros minutos e conseguiu o primeiro gol logo no início de jogo, com Richarlison aproveitando cruzamento da direita.
A seleção criou várias chances na primeira etapa e Richarlison, um dos melhores em campo deu passe preciso para Gabriel Jesus marcar o segundo.

O segundo tempo começou morno, com a seleção diminuindo o ritmo e a intensidade da marcação.
As melhores chances vieram em roubadas de bola no campo de ataque, que pararam nas defesas do goleiro Al Sheeb.

No segundo tempo, Tite aproveitou para testar algumas opções do elenco e mesmo após as entradas de David Neres e Lucas Paquetá, a seleção não conseguiu mais impor o ritmo do início de jogo.

Nos acréscimos da partida, em lance revisado pelo VAR, o arbitro Jose Argote marcou penalti para o Catar, mas Boualem desperdiçou a cobrança chutando no travessão.

O próximo compromisso da seleção Brasileira é no domingo, contra a seleção de Honduras, no último amistoso antes da estreia na Copa América.


Ficha Técnica:

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro
: Jose Argote (Venezuela)

Assistentes
: Lubin Torrealba (Venezuela) e Franchescoly Chacon (Venezuela)

Gols: Richarlison e Gabriel Jesus

BRASIL: Ederson, Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Lucas Paquetá); Richarlison (David Neres), Neymar (Everton) e Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

CATAR: Saad Al Sheeb, Pedro Correia, Boualem Khoukhi, Tarek Salman e Abdelkarim Hassan (Afif); Salem Al Hajri, Abdulaziz Hatem (Abduh Salah) e Hassan Al Haidos (Doohazhein); Boualem Khoukhi, Almoez Ali Abdulla e Akram (Alaaeldin).
Técnico: Félix Sánchez