Início Sorocaba Frio causa mortes de moradores de rua por todo o Brasil; saiba...

Frio causa mortes de moradores de rua por todo o Brasil; saiba como ajudar

3888
0

Dois homens em situação de rua morreram em São Paulo, quando foi registrada a madrugada mais fria do ano. De acordo com o padre Julio Renato Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua, eles não tinham sinais aparentes de violência, por isso há suspeita de hipotermia.

“Moradores de rua podem ter uma patologia preexistente, uma doença cardíaca, pulmonar, hepática e se expõem à baixa temperatura sem uma proteção, sem agasalho”, disse o padre. Os homens ainda não foram identificados.

Um dos corpos foi encontrado próximo ao terminal de ônibus Parque Dom Pedro e o outro estava na Avenida do Rio Pequeno. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), que vai investigar a causa das mortes. A Secretaria Estadual da Segurança ainda não se pronunciou sobre o caso.

Como Ajudar em Sorocaba

Em Sorocaba temos centenas de pessoas em situação de rua, sem abrigo, sem nem sequer um cobertor para aquecer durante a noite. Várias Campanhas de Agasalhos espalhadas pela cidade. Recentemente divulgamos aqui a campanha da OAB SOROCABA, que tem vários pontos de arrecadação espalhados pela cidade.
Ou forma de ajudar também é com um projeto do MPS, Movimento Pró Sorocaba, onde você pode entrar em contato e eles vão até a sua casa para recolher a doação. Clique aqui e saiba mais.

Frio

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de São Paulo registrou hoje, às 6 horas, a menor temperatura do ano, de 9,6 °C. A queda nas temperaturas chegou no sábado com a intensa massa de ar frio e seco de origem subpolar.

A previsão para os próximos dias é que a massa de ar frio se continue em várias cidades do Brasil. Os dias devem ser gelados e com poucas nuvens.