Início Brasil Motoristas da Uber aderem greve mundial nesta quarta-feira (8)

Motoristas da Uber aderem greve mundial nesta quarta-feira (8)

451
0

Os usuários que acionarem os aplicativos de transporte nesta quarta-feira (8) poderão ter problemas para encontrar veículos disponíveis.

Tudo por conta uma greve geral da Uber, justamente no dia em que deve fazer sua estreia na Bolsa de Valores.

Os motoristas de outros aplicativos, como 99 e Cabify, também prometem aderir ao protesto.

De acordo com a direção nacional da Uber, no Brasil o protesto será contra o aumento dos preços dos combustíveis. Além disso, os motoristas querem aumento nas tarifas.

Uber em greve global

Para o movimento global foi dado o nome de “Uber Off”, que significa Uber desligado. Entretanto, não são apenas os motoristas do aplicativo Uber que devem entrar no protesto. Os trabalhadores de outras plataformas também prometem não ligar o programa nesta quarta-feira (8).

Os protestos dos brasileiros são contra o alto valor dos combustíveis. Segundo motoristas, o último reajuste repassado pelo Uber foi há três anos.

Com isso, as tarifas para os passageiros permanecem baixas, a empresa fica bilionária e os trabalhadores continuam ganhando pouco.

Em Sorocaba e região, as cidades que possuem o aplicativo, devem sofrer dificuldades para localizar motoristas. A Uber informou que não irá comentar o assunto.