Notícias em Sorocaba

EM SOROCABA: No Jd. São Guilherme, pais lutam para conseguir prótese para filha com câncer

Uma família do Jd. São Guilherme, zona norte de Sorocaba, luta para conseguir uma prótese para uma criança. Bela de 12 anos, teve que amputar a perna devido a um câncer

Em março de 2017 Isabela era uma menina feliz: estudava, praticava esportes, dançava, levava uma vida normal como qualquer outra criança da sua idade.

Um dia na sala de aula ela bateu a perna na carteira da escola, e chegando em casa disse que estava com dor, nós pensamos que ela tinha tido uma torção comum, nada demais. Então levamos ela na emergência do hospital, onde fizeram um raio-x no qual foi constatado que ela tinha um tumor no fêmur, e foi encaminhada para um oncologista. E após vários exames descobrimos que ela estava com um osteossarcoma no fêmur. Levamos um susto, perdemos o chão, mas sabíamos que tínhamos uma batalha pela frente e ela precisaria de muito amor e apoio para vencer.

A Bela é uma menina maravilhosa, guerreira, e lutou muito. Nesta caminhada encontramos profissionais maravilhosos no hospital GPACI que nos ajudaram desde o início.

O tratamento dela foi realizado em 18 sessões de quimioterapia e uma cirurgia na qual foi retirado o fêmur comprometido pelo tumor. Terminamos o tratamento em fevereiro de 2018, pela graça de Deus, vencemos.

Retornamos aos poucos com a nossa vida ao normal, nossa família voltou a respirar com tranquilidade, estávamos muito felizes: fomos viajar, ela voltou para escola, o cabelo dela começou a crescer e tudo foi voltando aos eixos.

Só que infelizmente em março/19 descobrimos que a doença voltou, e desta vez no joelho. Os médicos para salvar sua vida, optaram pela amputação da perna, e mais uma vez a Bela nos surpreendeu, pois aceitou essa condição sem nunca perder seu sorriso e o brilho no olhar.

Estou aqui para pedir ajuda na prótese pois o valor é de R$ 42.000,00 e nós não temos esse dinheiro.

Ela ama viver, dançar e brincar, ajudem ela voltar a andar e ter uma vida normal.

A família fez uma Vakinha, para tentar arrecadar essa quantia, CLIQUE AQUI PARA AJUDAR.

CLIQUE AQUI PARA AJUDAR A BELA

Qualquer dúvida sobre o tratamento de Isa, entre em contato com a família pelo whatsapp 15 99728 9899 (seu Gilberto, pai de Bela).

Compartilhe, juntos somos mais fortes. Deus na frente sempre!

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS
Jackson Freitas, criou a página SorocabaniceS no Facebook em 2015, apenas por diversão e para levar um pouco de humor para os Sorocabanos. Hoje em dia, o Sorocabanices, já se tornou a maior mídia social de entretenimento do interior de SP. Cobrando serviços dos governantes para a população de Sorocaba, com várias campanhas sociais, notícias e diversão, com mais de 1 milhão e 300 mil seguidores, levando o nome de Sorocaba para o Brasil e o mundo! Afinal, todo Sorocabano tem suas Sorocabanices.