Motivos Para AcreditarNotícias em Sorocaba

Alunos da ACM Sorocaba realizam trote solidário e doam sangue à menina de 6 anos com câncer

Fefiso realiza trote solidário para doar sangue à aluna da rede municipal

Os estudantes do primeiro ano da Faculdade de Educação Física da ACM Sorocaba (Fefiso), realizaram na manhã desta quarta-feira (20), na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), um trote solidário para doar sangue à aluna da EM “Rosa Cury”, Luana dos Santos Medeiros, de seis anos, diagnosticada há alguns meses com câncer ósseo.

O vice-diretor da Fefiso, Valentim Luiz Vieira, explica que a ação é uma tradição da faculdade. “O professor Fernando Gomes iniciou essa campanha há 16 anos, quando sua mãe precisou de doação de sangue.

De lá pra cá, esta ação solidária acontece uma vez a cada seis meses e conta com alunos do primeiro ano. No entanto, alguns deles seguem fazendo a doação nos anos seguintes para contribuir com o trote solidário, quem além da doação de sangue também tem como atividade a arrecadação de alimentos”, disse.

Valentim salienta que os cerca de 80 estudantes que estão participando da ação não terão nenhuma recompensa material, mas que a satisfação da solidariedade compensa de maneira gratificante a todos eles.

Os estudantes do período noturno seguirão com a campanha ao longo de todo mês. “A doação voluntária é mais satisfatória do que a necessária”, conclui o vice-diretor.

FONTE: Secom

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS
Jackson Freitas, criou a página SorocabaniceS no Facebook em 2015, apenas por diversão e para levar um pouco de humor para os Sorocabanos. Hoje em dia, o Sorocabanices, já se tornou a maior mídia social de entretenimento do interior de SP. Cobrando serviços dos governantes para a população de Sorocaba, com várias campanhas sociais, notícias e diversão, com mais de 1 milhão e 300 mil seguidores, levando o nome de Sorocaba para o Brasil e o mundo! Afinal, todo Sorocabano tem suas Sorocabanices.