Notícias em Sorocaba

Sesi Sorocaba afasta aluno que fez ameaça e retoma as atividades nesta terça-feira

O Sesi Sorocaba emitiu uma nota nesta tarde, comunicando que as atividades voltarão normal na escola nesta terça-feira, após ter suspendido as aulas nesta segunda (18), devido às ameaças de um aluno nas redes sociais.

O Sesi afastou por tempo indeterminado o aluno que usou um perfil fake para fazer ameaças para crianças do 1° ao 5° ano da escola nas redes sociais neste domingo (18).

Segundo informações da polícia, o menor é realmente estudante do Sesi, e foi localizado, após os investigadores rastrear o IP do computador usado para fazer ameaças.

Em depoimento, ele disse que as mensagens foram feitas como uma forma de protesto. Aos policiais ele relatou que “considerava uma hipocrisia a mídia dar tanta atenção para o massacre de Suzano, sendo que há coisas graves e importantes acontecendo no país”.

O menor, junto aos pais, prestou depoimento na DIG e foi liberado, a polícia não encontrou arma ou munições na casa do adolescente de 14 anos. Um celular e um computador foram apreendidos e passarão por perícia no Instituto de Criminalística.
CONFIRA A NOTA DO SESI NA ÍNTEGRA:
O Sesi de Sorocaba informa que a partir desta terça-feira (19/3), retomará as aulas e suas atividades. As ameaças recebidas foram encaminhadas oficialmente à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que está apurando os fatos. O envolvido está afastado da escola, por tempo indeterminado. Os assuntos referentes à vida escolar serão tratados diretamente com as famílias.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS
Jackson Freitas, criou a página SorocabaniceS no Facebook em 2015, apenas por diversão e para levar um pouco de humor para os Sorocabanos. Hoje em dia, o Sorocabanices, já se tornou a maior mídia social de entretenimento do interior de SP. Cobrando serviços dos governantes para a população de Sorocaba, com várias campanhas sociais, notícias e diversão, com mais de 1 milhão e 300 mil seguidores, levando o nome de Sorocaba para o Brasil e o mundo! Afinal, todo Sorocabano tem suas Sorocabanices.