Início Motivos Para Acreditar Empresário baiano constrói casas por conta própria, e doa a famílias que...

Empresário baiano constrói casas por conta própria, e doa a famílias que precisam

859
0

Vivemos num mundo onde a desigualdade extrema ainda é bastante notória. Enquanto uns compram bolsas de milhões de euros, outros conta os tostões para poder comprar um pedaço de pão e isso é simplesmente triste.

Infelizmente, nós não podemos fazer nada para esta triste realidade mudar, pois esta diferença vai sempre existir, por muito que o milionário seja generoso e ajude muitas pessoas, nunca vai conseguir chegar a toda a gente, nem vai deixar a sua fortuna toda com os pobres, nem podemos sequer exigir-lhe isso.

Mas alguns, conseguem sim deixar alguns luxos de lado, pegar em parte do seu dinheiro e doar a quem mais precisa. Como foi o caso deste empresário baiano, Edilson Leito, que vive em Ibotirama, oeste da Bahia. Há 10 anos que ele e a sua esposa, Simone Leite, decidiram começar a iniciativa de construir casas com o seu próprio dinheiro, cujo o objetivo é doar às famílias mais pobres.

CERCA DE 31 CASAS JÁ FORAM CONSTRUÍDAS E ENTREGUES ÀS FAMÍLIAS.

O empresário recebe cartas e cartas sem conta, que tem de analisar com calma para poder conseguir encontrar a família que realmente precisa de uma casa urgentemente. “O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, diz Edilson.

Poliana Silva foi uma das pessoas que recebeu uma casa. Ela enviou a carta para o empresário há dois anos e na altura ela estava grávida e desempregada. Esta senhora é mãe de três filhos e antes de receber o seu novo lar ela vivia numa casa de barro. Ela acrescenta também: “Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele (Edilson)”.

CAUANE É OUTRA MENINA QUE TEVE A SORTE DE SER PRESENTEADA POR EDILSON.

Esta menina nasceu com paralisia cerebral e a sua mãe, Érica Alves, escreveu uma carta para o empresário a pedir alguns blocos de construção para conseguir construir a sua casa. Mas ele foi mais longe e decidiu oferecer a casa pronta a habitar, com dois quartos, um wc, sala e cozinha equipada.

“Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, afirma Érica.

Por mais pessoas assim, que ajudam os outros sem esperar nada em troca, apenas os sorrisos de satisfação em seus rostos é suficiente.

FONTE: Mulher Contemporânea