Início Sorocaba EM SOROCABA: Após ameaça nas redes sociais, SESI toma decisão para segurança...

EM SOROCABA: Após ameaça nas redes sociais, SESI toma decisão para segurança dos alunos

228
0

Após receber ameaças de um perfil fake nas redes sociais, (VEJA O CASO AQUI), onde o mesmo dizia que iria cometer um atentado contra crianças da escola, o SESI emitiu uma nota, informando que as aulas nesta segunda-feira feita (18), estão suspensas, para a escola tomar todas as medidas necessárias.

Alguns pais de alunos alunos também realizarem boletim de ocorrência por ameaça.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO SESI:

“O Sesi Mangal de Sorocaba informa que as aulas e atividades da escola estarão suspensas amanhã, segunda-feira, 18/3. A medida foi tomada para garantir a segurança de seus alunos e funcionários, após o Sesi receber ameaças de violência a escola nas redes sociais. Informamos que acionamos a Delegacia de Investigações Gerais – DIG onde foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o fato. A mesma abriu investigação para descobrir o autor das ameaças. O Sesi reforça que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seus alunos, funcionários e corpo docente.”

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA TAMBÉM EMITIU UMA NOTA:

“A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), após tomar conhecimento da postagem envolvendo a unidade escolar do Sesi, imediatamente, acionou o comando da Polícia Militar e Polícia Civil para que juntos verificassem a veracidade da postagem e identificação do autor.

Um boletim de ocorrência (BO) já foi lavrado e as medidas preventivas já foram adotadas. A Sesdec informa ainda que, desde o ocorrido na escola de Suzano, foi reforçado o patrulhamento ostensivo nas escolas municipais pela Guarda Civil Municipal (GCM) e que dará continuidade, acompanhando e dando apoio necessário as ações das Polícias Militar e Civil, no caso da escola do Sesi.

As ações têm como objetivo tranquilizar a população e demonstrar que a prefeitura está atenta acionando todos os órgãos necessários para evitar qualquer tipo situação desconfortável aos cidadãos sorocabanos neste sentido.

A Secretaria da Educação (Sedu) se coloca à disposição de todas as unidades escolares de Sorocaba, sejam estaduais ou particulares, para contribuir para o bem estar de todos os estudantes da nossa cidade.”