Início Em Sorocaba EM SOROCABA: Fundo Social arrecada cerca de 2,5 toneladas de alimentos no...

EM SOROCABA: Fundo Social arrecada cerca de 2,5 toneladas de alimentos no carnaval

113
0

Na manhã desta quinta-feira (14), a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira-dama, Lilian Crespo, realizou a entrega de cerca de 2,5 toneladas de alimentos arrecadados no Carnaval 2019 para 18 entidades assistidas pelo Fundo e também para as 10 unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ligadas a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias).

“Para nós, tudo que envolva arrecadação de alimentos em benefício às nossas entidades é muito importante, mas, o Carnaval se superou! E tudo isso se deve a generosidade do cidadão sorocabano, das pessoas que vieram nos visitar no Carnaval, e das parcerias que os secretários municipais vem fazendo conosco, então, nós do Fundo estamos muito felizes”, declarou Lilian.

Os alimentos foram arrecadados nos dois dias de desfile do Carnaval 2019, organizados pela Secretaria de Cultura, que aconteceram em frente ao Paço Municipal. Cada entidade recebeu aproximadamente 100 quilos de alimentos, sendo elas: Associação Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba Região (Afissore), Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS), Associação Criança Feliz, Associação Bom Pastor – Pastoral do Menor, Centro Social São José – Pastoral do Menor, Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção – Casa Nova Vida, Associação Pró-reintegração Social da Criança (que atende as entidades Bem Querer, Aquarela e Ser e Conviver), Farmácia Comunitária Ondina, Centro de Integração da Mulher (CIM), Lar Casa Bela, Legião da Boa Vontade, Lar São Vicente de Paulo, Centro de Solidariedade Familiar Rainha da Paz (CEFAS), Associação Beneficente Antônio José Guarda (AJG), Oficina de Integração Céu Azul e Vila dos Velhinhos, sem contar 6 kits de alimentos distribuídos para os CRAS.

“É com muita satisfação e gratidão que estamos recebendo esses alimentos, porque além de ajudar as mulheres vítimas de violência e seus filhos, que estão passando um tempo conosco, nós também poderemos ajudar as mulheres que estão saindo e começando uma nova vida. Tudo o que nós disponibilizamos vem através de doações, então, só temos a agradecer ao Fundo Social e à Prefeitura de Sorocaba que ajuda não só a nós, mas outras tantas entidades”, agradeceu a assistente social do CIM – Mulher, Elisabete Silva.