Início Sorocaba Dia da Pessoa com Síndrome de Down terá atividade especial em Sorocaba

Dia da Pessoa com Síndrome de Down terá atividade especial em Sorocaba

119
0

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down (21 de março), o Parque dos Espanhóis receberá no dia 23 de março, a partir das 10h, um evento especial da Associação Cultural Fazendo Arte – Projeto Abracadabra, que contará com uma apresentação artística e uma palestra sobre o tema.

Realizada em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a ação tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

A programação terá início com a apresentação do grupo de teatro do projeto Abracadabra, com a participação de alunos, dentre outros, com síndrome de down, deficiências físicas e intelectuais. Em seguida, às 10h30, o Prof. Dr. João Henrique da Silva, que possui Mestrado e Doutorado em Educação Especial pela UFSCar, ministrará a palestra “Barreiras atitudinais na vida das pessoas com deficiência” para abordar a questão do preconceito, estereótipos e estigmas.

A Associação Fazendo Arte é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2009 pelo ator e diretor Junior Mosko com a finalidade de promover atividades artísticas e culturais como instrumento de transformação social. Já o projeto Abracadabra visa tratar de forma igualitária e inclusiva todos que o buscam, não fazendo distinção alguma entre pessoas e diferentes realidades. O grupo se reúne aos sábados no Parque dos Espanhóis.

O Parque dos Espanhóis está localizado na rua Campos Salles, s/nº, na Vila Assis. O evento é aberto ao público.


FONTE: Secom