Início Motivos Para Acreditar EM SOROCABA: Voluntárias fazem polvos de crochê para tranquilizar bebês prematuros

EM SOROCABA: Voluntárias fazem polvos de crochê para tranquilizar bebês prematuros

401
0

Os tentáculos lembram o cordão umbilical e dão a sensação de segurança que o recém-nascido tinha no útero da mãe.

Uma ideia simples está ajudando bebês prematuros em Sorocaba/SP a ficarem mais calmos na maternidade: Polvinhos do Amor

O Projeto Octo nasceu na Dinamarca e foi implantado no Brasil no ano de 2017.

Polvinhos do Amor Sorocaba

Com os conhecimentos essas voluntárias tem em Crochê, elas se juntaram e começaram a confeccionar os Polvinhos e ao mesmo tempo foram aos hospitais da cidade de Sorocaba para ver a disponibilidade de implantar o Projeto dentro das UTIs, pois depois de prontos os Polvinhos têm que ser lavados e esterilizados para depois serem entregues aos bebês .

Os tentáculos do Polvinho remetem ao cordão umbilical da mamãe , assim os bebês seguram neles como se estivessem na barriga da mãe trazendo o bem estar , conforto , segurança e tranquilidade aos bebês.

“Não tem como explicar a sensação da entrega dos Polvinhos e um misto de emoções . Os bebezinhos estão ali lutando pela vida e saber que um pedacinho de cada uma de nós está ali acalentando eles e indiscritível”.- Disse Denise, uma das idealizadoras do projeto Polvinhos do Amor em Sorocaba.

A equipe SorocabaniceS perguntou para Denise sobre um momento marcante sobre o projeto, ela respondeu:

“Teve um bebezinho que desde quando nasceu não sorria , quando a enfermeira colocou o Polvinho junto à ele , ele começou a sorrir e depois desse dia sempre sorriu”

Este lindo projeto precisa de doações, pois é 100% voluntário, saiba como ajudar:

Denise nos informou que o projeto precisa de linhas 100% algodão , fibra siliconada e pessoas que queiram ajudar na confecção dos Polvinhos. Para ajudar você pode entrar em contato com Denise pelo whatsapp 15 99162 8387.

O Projeto Polvinhos do Amor Sorocaba , possui 4 administradoras do grupo : Ana , Cris , Denise e Nadia e mais 40 voluntárias , em mesmo morando em bairros diferentes (Wanel Ville , Jardim Prestes de Barros e Jardim Simus), elas se encontram uma vez por mês no Sesc Sorocaba para entregas de Polvinhos, separação das doações e tirar dúvidas na confecção dos Polvinhos .

Os polvinhos são entregues no Hospital Santa Lucinda , Hospital Santa Casa Sorocaba e Hospital Unimed de São Roque .

Desde o início do projeto já foram doados mais de 500 Polvinhos.

Para conhecer mais sobre este lindo projeto, clique AQUI:
POLVINHOS DO AMOR SOROCABA

COMPARTILHE O AMOR!