Início Em Sorocaba EM SOROCABA: Qual será a grande dificuldade dos Sorocabanos em DAR SETA?

EM SOROCABA: Qual será a grande dificuldade dos Sorocabanos em DAR SETA?

67
0

Que a maioria dos Sorocabanos não dão seta no trânsito todo mundo já sabe. Mas qual será a grande dificuldade dos motoristas da cidade em realizar algo tão simples?

Como prevê o Código de Trânsito Brasileiro(CTB), o uso da seta é obrigatório para todos os motoristas.

Além disso, deixar de usá-la é considerado uma infração grave, o que gera multa de R$ 195,23 e cinco pontos na habilitação.

Dias atrás, estava no carro com um amigo, quando um motorista mudou de faixa, repentinamente, e entrou na minha frente. Ao ter que frear bruscamente, esbravejei e logo reclamei da falta de noção de alguém que acha que tenho uma bola de cristal para imaginar que ele, naquele momento queria fazer uma conversão. Meu amigo estava ao lado, fez uma piada que depois, me fez refletir. Talita, não sei se você sabe, mas os carros atualmente são vendidos com alguns itens opcionais, ou seja, o motorista só compra se quiser, e a seta é um deles. FAZ TODO SENTIDO.

Diariamente, a impressão que dá, é que realmente a seta é um item opcional, pois o que vejo na grande maioria das vezes, são motoristas que simplesmente ou esquecem de sinalizar as manobras, ou não foram acostumados a fazer isso, ou mesmo tem preguiça de fazer um leve gesto com os dedos para ligar a seta.

A seta, também conhecida como pisca de direção, foi inventada em 1906 pelo francês Alfred Faucher, que também criou a luz do freio e os espelhos retrovisores. Vejam, já se passaram mais de 110 anos e muitos motoristas de Sorocaba ainda não aprenderam a usá-la. Dá para acreditar?

COMPARTILHE!