Notícias em Sorocaba

EM SOROCABA: Casas do Cidadão irão oferecer serviços do PAT para a população

A partir do dia 20 de março, seis dentre as sete Casas do Cidadão em Sorocaba vão alterar o horário de funcionamento. A mudança deve oferecer mais um serviço à população: a descentralização dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que inicialmente será levado para as unidades do Ipiranga e Ipanema. A inauguração do novo serviço acontece na Casa do Cidadão da Avenida Ipanema no dia 19 de março, às 16h30, e contará com a presença do prefeito José Crespo e demais autoridades.

Com a mudança, as unidades da Itavuvu, Ipiranga, Ipanema, Nogueira Padilha, Brigadeiro Tobias e Éden vão passar a atender o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Exceto o Paço Municipal, que permanecerá atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo, a ação atende uma demanda do prefeito José Crespo para facilitar a vida dos cidadãos. “A descentralização do PAT deve tornar esse serviço mais próximo dos trabalhadores, já que nessa condição as pessoas, muitas vezes, não dispõem de recursos para ir de um lado a outro”, explica.

De acordo com a Secretária da Cidadania e Participação Popular (Secid), Suelei Gonçalves, a mudança será necessária para adequar os serviços oferecidos nas unidades. “O PAT vem agregar mais um serviço às Casas do Cidadão que hoje funcionam como pontos descentralizados da prefeitura, oferecidos à população de Sorocaba”, pontuou. Atualmente, as seis Casas do Cidadão (com exceção do Paço Municipal) funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

PUBLICIDADE:

As Casas do Cidadão são administradas pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), de forma que são responsáveis pela oferta de serviços importantes não apenas da Prefeitura, como também da Urbes – Trânsito e Transporte, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Procon, CPFL, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Correios. Para a secretária da pasta, Suélei Gonçalves, “O PAT vem agregar mais um serviço às Casas do Cidadão, que hoje funcionam como pontos descentralizados da prefeitura, oferecidos à população de Sorocaba”, pontuou.

Em 2018, as Casas do Cidadão registraram um índice de satisfação dos usuários que saltou de 74%, em 2017, para 90%. Ao longo do ano passado, foram registrados 897.990 mil atendimentos, uma média mensal de 74 mil. As unidades mais procuradas foram Itavuvu, Ipiranga e Paço Municipal.

FONTE: Secom
SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS
Jackson Freitas, criou a página SorocabaniceS no Facebook em 2015, apenas por diversão e para levar um pouco de humor para os Sorocabanos. Hoje em dia, o Sorocabanices, já se tornou a maior mídia social de entretenimento do interior de SP. Cobrando serviços dos governantes para a população de Sorocaba, com várias campanhas sociais, notícias e diversão, com mais de 1 milhão e 300 mil seguidores, levando o nome de Sorocaba para o Brasil e o mundo! Afinal, todo Sorocabano tem suas Sorocabanices.