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Consumidores em Sorocaba reclamam do aumento nos supermercados

Consumidores de Sorocaba relatam aumento em itens básicos da cesta básica por conta do Covid-19

Moradores da cidade entraram em contato com o portal SorocabaniceS para denunciarem práticas abusivas que alguns supermercados de Sorocaba estão cometendo. Uma das maiores reclamações é sobre o aumento no preço do leite, feijão, arroz e óleo e produtos de higiene como papel higiênico e sabonete.

Todos os seguidores que entraram em contato conosco, receberam a mesma orientação: Denunciar ao Procon da cidade. Pois os consumidores alegam que os preços subiram por conta da pandemia do Covid-19.

Procon Sorocaba

Em razão do momento de pandemia decorrente do novo coronavírus, o Procon Sorocaba terá o atendimento presencial reduzido. Os atendimentos ocorrerão somente na unidade do Campolim, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. A medida tem validade a partir desta segunda-feira (23). Serão atendidas presencialmente, apenas, queixas urgentes relacionadas ao coronavírus, como as questões relacionadas com viagens que haviam sido planejadas, por exemplo. A medida seguirá por tempo indeterminado.

O Procon enfatiza que os canais de atendimento online seguem abertos para os munícipes que necessitarem do órgão. O consumidor pode registrar sua denúncia pelo aplicativo “Procon Sorocaba” (baixado gratuitamente no sistema Android e IOS), pelo site do órgão e pelas redes sociais do Procon.

Demais reclamações poderão ser registradas pelo link, desde que as empresas, alvos da reclamação, tenham aderido a plataforma e pela Central de Atendimento disponível no portal da Prefeitura de Sorocaba pelo link. Além destes canais o Procon também disponibilizará um número de WhatsApp, (15) 99198-2958, para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

Procon – Unidade Campolim

Presencial: Avenida Antônio Carlos Comitre, 331 – segunda a sexta, das 8h às 11h.