Notícias em Sorocaba

Sem ônibus em Sorocaba, profissionais da saúde não conseguem chegar ao trabalho

Sem ônibus na cidade, os profissionais da saúde e outros trabalhadores que dependem do transporte coletivo não conseguiram chegar ao seu trabalho

Sorocaba amanheceu sem ônibus, apesar da determinação da Justiça. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou ontem que os ônibus do transporte coletivo de Sorocaba voltassem a circular imediatamente na cidade.

A liminar pede a manutenção de 60% da frota nas ruas em horário de pico e 40% no restante do dia. Apesar disso, os ônibus não estão circulando na cidade.

sorocabanices.com.br

A Prefeitura recorreu à Justiça, depois que o sindicato decidiu parar a frota do transporte público no meio da manhã de segunda-feira (23), por conta do agravamento do quadro de propagação do coronavírus no país.

De acordo com o TRT, o não cumprimento da medida pode acarretar em multa de R$ 50 mil por dia ao Sindicato dos Rodoviários. A Urbes informou que vai comunicar a Justiça sobre o descumprimento da medida.

Profissionais da saúde, como trabalhadores de segurança, supermercados e postos de combustíveis que dependem do transporte coletivo da cidade, ficaram sem poder chegar ao ao trabalho. Alguns se viraram como puderam, outros tiveram que voltar para casa.