CORONAVÍRUS

População pede que Sorocaba ‘desinfete’ suas ruas como outras cidades

Cidades vizinhas como Capela do Alto e Porto Feliz já estão ‘desinfetando’ as ruas; será que não é a hora de Sorocaba fazer o mesmo?

Durante a transmissão ao vivo da coletiva de imprensa da prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho, que falava sobre o primeiro caso confirmado de Coronavírus em Sorocaba, muitos telespectadores da live pediram para que Sorocaba também desinfasse suas ruas, assim como outras cidades do Brasil já estão fazendo.

Próximo a Sorocaba, as cidades de Porto Feliz e Capela do Alto já começaram a desinfetar espaços públicos.

Nesta segunda-feira, dia 23, em Capela do Alto, equipes estão realizando a limpeza dos principais pontos de aglomeração como supermercados, farmácias e unidades de saúde com maior movimentação de pessoas.

A aplicação do cloro e posteriormente o jato do caminhão, acontece por uma equipe da GCM e Brigadista incansáveis no trabalho de segurança, a Prefeitura pretende intensificar as ações na prevenção da contaminação do COVID-19. Fotos abaixo:

Neste domingo (22/03) iniciou-se mais uma medida de combate ao Covid-19 (Coronavírus) em Porto Feliz.

A desinfecção de espaços públicos, como Unidades de Saúde, Santa Casa, frentes de farmácias, supermercados, rodoviária, praças e demais locais que ainda apresentam circulação de pessoas.

Diariamente a cidade realizará este processo, que vem sendo utilizado em boa parte da Europa para desinfecção e higienização de espaços com potencialidade de contaminação do Covid-19. Fotos abaixo:

Sorocaba registra no momento 1 caso confirmado de Coronavírus, 2 mortes suspeitas da doença, 124 casos suspeitos que aguardam resultados, 17 descartados e 17 suspeitos internados.