Motivos Para Acreditar

Após sair do trabalho, enfermeira trata ferida de morador de rua

O mexicano Fher Ibarra passava por uma rua de Tijuana, na Baixa Califórnia, quando testemunhou uma cena tocante.

Uma enfermeira viu um homem em situação de rua na saída do trabalho com o pé direito todo machucado. Sem pensar duas vezes, ela abriu a sua mochila, tirou suas ferramentas de trabalhou e começou a tratar o pé do homem no meio da rua.

“Ela não precisava fazer, poderia ter seguido seu caminho como todos os outros […], mas não o fez”, escreveu Fher Ibarra em um relato posterior compartilhado no Facebook.

Ibarra aguardava a chegada de um ônibus quando começou a tirar as fotos. “Ela provavelmente estava cansada depois de um árduo dia de trabalho, mas não deixou de estender a mão para ajudá-lo”, escreveu o mexicano.

Foram 30 minutos de atendimento. Ao que parece, o homem estava com uma gangrena no pé em estágio inicial. Ao final, ele agradeceu a moça, identificada como Mary, que o orientou a procurar um médico o quanto antes.

Ibarra foi até Mary para elogiá-la e dizer que ela “é muito abençoada”. “Se alguém a reconhecer, por favor me avise, eu gostaria de doar um kit completo de cura e primeiros socorros para ela”, escreveu.