Notícias em Sorocaba

Crianças bagunceiras e que voltam sujinhas da escolinha, são as mais felizes

Elas são barulhentas sim, mas são plenas e felizes….

Sabe quando seu filho gosta de uma bagunça, vai limpinho para escola e volta todo sujo? Muitas vezes você pode ficar até brava, mas COMEMORE, pois crianças que amam se divertir são as mais felizes!

Fábio Miguel, 3 anos – Antes e depois da escolinha, foto de Jaqueline Santana

Uma boa dica para saber se seu filho é feliz, basta observar que ele vive em pleno 220 volts dentro de casa, e faz bagunça e zoadas, mesmo em uma conversa ou em seu mundinho imaginário.

Elas são muito espontâneas e demostram o que sentem, sem medo, quando tem que gritar, gritam ou choram mesmo, mas quando estão felizes sabem exibir a alegria em altas gargalhadas.. essa é uma criança feliz.

sorocabanices.com.br

Nessa fase de infância tem seus pontos bons e os negativos, e geralmente as crianças bem alegres e ativas são muito saudáveis, de fato estão em fase de descobertas importantes sobre o mundo, as pessoas e sobre si mesmo.

Sabemos que logo que a criança nasce, as zoadas começam com os choros, mas vão aumentando mesmo depois dos 3 anos de idade, isso acontece porque é nessa fase que elas vão ganhando independência e já sabem que possuem um papel importante na vida.

Elas são plenas e costumam falar sozinhas, aguçam a imaginação imitando sons, assobiam isso as ajuda a extravasar suas emoções e sentimentos…

Devemos apenas ter cuidado quando percebemos que existe algo muito errado, quando nossos pequenos estão exagerando nos gritos, muitas das vezes pode ser apenas uma forma de chamar a atenção em casa, entretanto vale fazer uma observação mais atenciosa para dificuldades de concentração ou hiperatividade.

Cada criança possui sua especificidades, então fique atento para a real personalidade de sua criança, você a deve conhecer melhor do que ninguém para avaliar quando algo não vai bem. E isso é muito, muito importante.

Nesse sentido, sabemos que cada criança tem sua personalidade única, alguma são mais extrovertidas enquanto outras são mais calmas e quietas. E as mais felizes são aquelas que quando estão quietas demais, é porque estão adoecendo, já que sua rotina é mais ativa.

“Se desejas fazer o bem a uma criança, torne-a feliz! Lembre-se, o sorriso feliz de uma criança é a melodia mais bela e doce do mundo.” Profª Lourdes!