Mundo

McDonald’s venderá Big Mac por R$0,20 na Rússia

Para comemorar a inauguração do primeiro McDonald’s na URSS, hambúrgueres serão vendidos com o preço de 1990

Em 31 de janeiro será comemorada a inauguração do primeiro McDonald’s da União Soviética. Para celebrar os 30 anos, a rede de fast food fará uma campanha especial para seus clientes: o hambúrguer custará o mesmo valor de três décadas atrás.

Em 1990, a empresa alimentícia americana instaurava uma filial na Praça Pushkin, em Moscou. Na época, o Big Mac — o principal lanche do Mc Donald’s —, era vendido por 3 rublos. No Brasil, a quantia seria de apenas 0,20 centavos.

Há três décadas, a rede de fast food reuniu cerca de 30 mil soviéticos e agora busca festejar o sucesso na Rússia

No dia de abertura do estabelecimento, aproximadamente 30 mil pessoas compareceram. Os soviéticos formaram filas enormes, e logo a rede se espalhou, motivando a abertura de novas lojas. Até hoje, o restaurante é um dos mais frequentados do mundo.

Atualmente, o Big Mac é vendido por pouco mais de 100 rublos (cerca de 6,70 reais). A ação, além de festejar os trinta anos de sucesso, começando da URSS e, em seguida, na Rússia, busca atrair novos consumidores.

O fotógrafo russo, Mitya Kushelevich, presenciou aquele marcante 31 de janeiro e escreveu um artigo anos depois relembrando o momento: “O gosto de tudo era mais intenso que qualquer coisa que eu já havia provado. Eu comi e bebi tudo como se fosse minha última refeição”.