Prefeita de Sorocaba diz que as forças de segurança agirão em casos de vandalismo

Prefeita de Sorocaba diz que as forças de segurança agirão em casos de vandalismo

20/01/2020 Off Por Caue Brenner

Durante a coletiva de imprensa (vídeo abaixo, minuto 8:10), a prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho disse que a polícia militar e as forças de segurança agirão com veemência em possíveis atos de vandalismo, que é considerado crime contra o município.

https://www.facebook.com/prefeituradesorocaba/videos/484175878951030/?t=1

Também durante a coletiva de imprensa na manhã desta segunda, o Comandante da Guarda Civil de Sorocaba, Marcos Mariano informou que não houve contato físico e nem abordagem de rapaz que foi encontrado morto em um lago do Vitória Régia, zona norte de Sorocaba e sequer é possível afirmar que o rapaz encontrado morto é o mesmo que teria corrido em direção a área de mata ao avistar uma viatura da GCM na sexta-feira, por volta das 7 da manhã, mas não houve nenhuma abordagem naquela região. Um inquérito policial será realizado para apurar os fatos.

Ainda na coletiva de imprensa, a prefeita Jaqueline Coutinho classificou o protesto como VANDALISMO, pois protesto legítimo não prejudica o próximo. E disse que as autoridades agirão com veemência em possíveis próximos atos de vandalismo.

Dois ônibus e dois caminhões do SAAE foram incendiados durante o protesto; um carro da TV Record, uma viatura da PM e um caminhão de Coleta de Lixo de Sorocaba foram apedrejados. O caso de vandalismo será investigado. 3 envolvidos nos incêndios criminosos foram detidos ontem.