Mulher que abandonou cão deficiente por duas vezes é identificada pela polícia

Cão deficiente abandonado duas vezes aguarda por um novo lar

Os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência online. O cão está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo até estar disponível para adoção.

A história que chocou o Estado ainda aguarda um desfecho feliz. O cão que foi abandonado duas vezes na quinta-feira (02) em São Leopoldo está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Proteção Animal (SEMPA), recebendo cuidados e aguardando um novo lar.

No canil municipal ganhou até um nome: Timtim. O animal não tem raça definida e possui deficiência nas duas patas dianteiras. Na manhã de ontem, o casal que o abandonou chegou a procurar a SEMPA para reaver o animal, porém teve o pedido negado. O secretário Anderson Ribeiro, inclusive, frisou que Timtim não voltará para os antigos donos ou qualquer amigo ou familiar que tenha ligação com o casal.

FLAGRANTE: mulher abandona cão deficiente após briga de casal
A Prefeitura de São Leopoldo postou em sua rede social Facebook uma foto de Timtim, narrando a história do abandono e disponibilizando o animal para adoção.

A publicação já tem mais de 3.200 compartilhamentos e 1.300 comentários. A chance de Timtim receber o carinho de uma nova família e muito grande e nos próximos dias certamente terá novidades.

O abandono

O cãozinho foi abandonado duas vezes no mesmo dia por um casal. Na manhã de quinta-feira (02), uma mulher deixou o animal em frente a uma empresa de ônibus, no bairro Cristo Rei em São Leopoldo. Em seguida, um mecânico que trabalha na empresa se dirigiu ao SEMPA, dirigindo o veículo da empresa, e deixou o animal no local, alegando que havia encontrado em frente ao seu trabalho.

O SEMPA divulgou imagens do cão em redes social e chegaram a informação, através de internautas que responderam a postagem, que o cachorro pertencia a um mecânico que trabalhava em uma empresa de ônibus. Se descobriu então que o homem que deixou o cachorro na SEMPA era o verdadeiro dono.

Os agentes procuraram a empresa e não encontraram o funcionário, porém conseguiram seu endereço e no local encontraram a mulher que abandonara o cão inicialmente. Ela alegou que o funcionário era seu companheiro e que eles estavam brigados.

Os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência online. O cão está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo até estar disponível para adoção.

Avatar

Caue Brenner