Vereador destrava verba para construção de 8 novas creches em Sorocaba

O vereador Hudson Pessini (MDB) articulou a liberação de mais de R$ 32 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a construção de oito creches em Sorocaba. A definição ocorreu no último dia 18, durante uma reunião solicitada pelo parlamentar na sede do órgão federal, vinculado ao Ministério da Educação.

A construção dessas oito unidades começam no próximo ano e vão gerar 1.480 vagas. Serão atendidas crianças do Jardim Monterrey, Jardim Villagio Milano, Jardim Santo Amaro, Jardim Santa Rosa, Cidade Jardim, Ana Maria, Vila Almeida e Jardim Alpes de Sorocaba. As oito creches se somam às 15 entregues em 2019 e outras três previstas para 2020.

Os projetos estavam com suas respectivas verbas empenhadas, mas a prefeitura ainda aguardava a liberação dos valores. Essa pendência se arrastava desde 2011 até chegar ao conhecimento do vereador. Hudson explica que recebeu ajuda do deputado federal Herculano Passos (MDB) para viabilizar o encontro com Rodrigo Sergio Dias, presidente do FNDE. A reunião também teve a presença de Wanderlei Acca, titular da secretaria de Educação de Sorocaba (Sedu).

Além das creches, Pessini também pediu o encaminhamento para realizar a reforma da escola municipal Reverendo Augusto da Silva Dourado e a cobertura da quadra na Escola Municipal Ney de Oliveira Fogaça.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Hudson Pessini/MDB)

Avatar

Caue Brenner