Brasil

Recém-nascida é encontrada em quintal após ser jogada por cima de um muro

Informação é de bombeiro que coordenou atendimento à criança. Mãe, menor de idade, deu a luz nesta terça (17); ela escondia a gravidez

GOIÁS– O tenente Valdilson Souza Rodrigues, que coordenou a equipe dos bombeiros no atendimento à recém-nascida encontrada no Jardim Planalto, na manhã desta terça-feira (17), em Goiânia, afirmou ao Mais Goiás que há indícios de que ela teria sido jogada pela mãe por cima de um muro, de aproximadamente três metros de altura.

A garota foi encontrada em boas condições, com apenas um pequeno corte no lábio.

Segundo o tenente, a menina não foi encontrada em terreno baldio, conforme noticiado anteriormente, mas em uma casa da Avenida Afonso Pena. Um casal encontrou a criança no quintal e chamou a polícia e os bombeiros. Quando os militares chegaram ela já estava enrolada em um cobertor e aparentando estar com frio.

Após o atendimento básico, a polícia fez buscas pela região e encontrou a mãe. Segundo informações da Polícia Militar, a mãe é menor de idade e deu à luz ainda na manhã desta terça-feira (17), cortou o cordão umbilical e jogou a criança por cima do muro. Ela mora com o avô em uma casa que faz divisa com o local em que a bebê foi encontrada. A menor escondia a gravidez.

Os bombeiros fizeram o atendimento e levaram o bebê até o Hospital Materno Infantil, onde passou por uma bateria de exames.