Saúde

Menina de dois meses morre após a mãe lhe dar banana

Uma bebê menina morreu após a mãe lhe dar banana

A bebê menina não resistiu após comer duas colheres de banana, a mãe alega que não sabia dos riscos

Uma bebê menina de apenas dois meses morreu após sua mãe ter lhe alimentado com duas colheres de banana. O caso ocorreu em Kebon Jeruk na Indonésia. A mãe Yuni Sari, 27 anos, relatou para a polícia local que deu para a bebê e sua irmã gêmea duas colheres de banana para cada uma.

Ela deu a banana para as gêmeas antes delas dormirem e na manhã seguinte encontrou uma das gêmeas desacordada. A pequena chegou a ser levada ao hospital, mas os médicos não conseguiram salvá-la.

A polícia foi chamada e em relato para os policiais, a mãe afirmou que não sabia que crianças menores de seis meses não podem comer alimentos sólidos. Vale lembrar que a recomendação dos pediatras é que até os seis meses de vida os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno e/ou fórmula.

Ao falar sobre a perda de sua filha em relato para a imprensa local, a mãe disse: “A gêmea dela está bem, mas a gêmea mais velha engasgou, acho que era seu destino? Eu só dei duas colheres de banana para cada uma, não é que eu forcei elas a comerem”.

A autopsia realizada na bebê após sua morte constatou que havia um pedaço de banana preso nas vias respiratórias da pequena.

A polícia está tratando o caso como um acidente e a mãe não será responsabilizada pela morte de sua filha. “Por volta de 20:00 a mãe da vítima deu banana para ela antes de colocá-la para dormir com sua irmã gêmea. Quando encontrou a filha desacordada na manhã seguinte e com o nariz sangrando, ela chegou a levá-la ao hospital, mas a criança não resistiu e faleceu”, relatou o representante da polícia de Kebon Jeruk, Erick Sitepu, para a imprensa local.