Sorocaba

População poderá descartar óleo de cozinha usado no CEA do Rio Sorocaba

A partir da próxima segunda-feira (9), o Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA) realizará a coleta de óleo residual de fritura usado. A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), da Prefeitura de Sorocaba, promove esta ação em parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso). A coleta ocorrerá de segunda a sábado, das 9h às 13h, e vai até o dia 31 de janeiro.

Este projeto é uma iniciativa das equipes de Educação Ambiental da Sema e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o intuito é de conscientizar a comunidade em relação ao descarte correto do óleo, portanto, sensibilizando e orientando as formas adequadas de descartar este resíduo. A ação permite a diminuição da contaminação de uma grande quantidade de água.

Para a coleta, será disponibilizado um recipiente coletor para que toda a população possa utilizar no CEA. Os munícipes deverão depositar o óleo utilizado dentro de uma embalagem descartável, devidamente fechada, como, por exemplo, uma garra PET, pois evitará o vazamento do conteúdo.

O CEA Rio Sorocaba está localizado na avenida Dom Aguirre, próximo ao Poupatempo.

To Top