Sorocaba

GCM de Sorocaba realiza operação “Centro Seguro” para as compras de Natal

O foco da operação denominada “Centro Seguro” é prevenir ações criminosas e proporcionar tranquilidade à população, enquanto realiza suas compras de Natal.

A Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), da Prefeitura de Sorocaba está intensificando a segurança na região central durante o período de fim de ano, quando o comércio funciona até à noite. O foco da operação denominada “Centro Seguro” é prevenir ações criminosas e proporcionar tranquilidade à população, enquanto realiza suas compras de Natal.

A ação que teve início em novembro segue até o próximo dia 24. O horário da operação coincide com o funcionamento das lojas, ou seja, de segunda à sexta-feira, das 9h às 22h, aos sábados das 9h às 18h e na véspera de Natal, das 9h às 15h.

Além do sistema de monitoramento, a operação conta com o ônibus da GCM como base móvel 24 horas, na praça Cel. Fernando Prestes, e viaturas e guardas em outros sete cruzamentos estratégicos para orientar, prestar auxílio e atender às eventuais ocorrências, garantindo mais segurança aos munícipes que circulam pela região central neste período.

A Guarda Civil Municipal conta, também, com o auxílio de aproximadamente 30 estagiários da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização da GCM que, caminhando pelas ruas do Centro, também realizam patrulhamento.

To Top