Sorocaba

Justiça nega pela terceira vez pedido de Crespo para voltar a ser prefeito de Sorocaba

Esta é a terceira derrota de Crespo em tentativa de retornar ao Executivo

FONTE: JORNAL IPANEMA – O Tribunal de Justiça negou, por unanimidade, mais um recurso de José Crespo (DEM) para voltar ao cargo de prefeito de Sorocaba. O julgamento foi feito pela 1ª Câmara do Direito Público nesta terça-feira (3).

Com a decisão, Jaqueline Coutinho (PDT) permanece como prefeita.

Os advogados de defesa do democrata sustentaram aos juízes a suspeição, ou seja, anulação do voto do vereador Hudson Pessini (MDB), na votação que cassou Crespo por Pessini ser namorado de Jaqueline Coutinho (PDT), então vice-prefeita e hoje chefe do Executivo em Sorocaba.

Entretanto, a argumentação não convenceu os desembargadores do TJ, que negaram o pedido de forma unânime, por três votos a zero.

Vale lembrar que Crespo já teve seu pedido de volta ao mandato negado pela Justiça em Sorocaba. O próprio Tribunal de Justiça também já negou recurso.

Pela segunda vez em um único mandato Crespo foi cassado por 16 votos no dia 2 de agosto. O julgamento feito pelos vereadores ocorreu com base na investigação sobre voluntariados irregulares na Prefeitura de Sorocaba, no qual atuava a ex-assessora que também foi pivô da primeira cassação de Crespo, em 2017.

To Top