Sorocaba

Criminosos usam OLX e e-mail falso do Mercado Livre e aplicam golpes em Sorocaba

Estão aplicando golpes em pessoas de Sorocaba e região através de um e-mail FALSO do Mercado Livre.

Estamos recebendo várias denuncias de pessoas que estão sendo lesadas no aplicativo OLX. Criminosos entram em contato com a vítima, pedem para que anunciem no Mercado Livre e enviam um e-mail FALSO do aplicativo com um FALSO comprovante de pagamento.

COMO FUNCIONA O GOLPE:

A vítima anuncia no aplicativo OLX e os criminosos, que se fingem de interessados, pedem para que a pessoa anuncie no aplicativo Mercado Livre, dizendo ser mais seguro.
A vítima, inocente e querendo vender, faz o procedimento….. Aí começa o golpe:
A pessoas USA UM E-MAIL FALSO do Mercado Livre, e envia uma espécie de comprovante de pagamento. A vítima confia ainda mais… Então os CRIMINOSOS usam motoristas de aplicativos (motoristas que não tem nada haver com o golpe, eles também são vítimas) para retirar a mercadoria na casa da vítima e nunca mais a vítima vê sua mercadoria e tão pouco o dinheiro da venda. Os criminosos usam um email falso com o nome do mercado livre terminado em GMAIL e o número de contato na maioria das vezes é com o código 11, de SP.

Importante ressaltar que todos os aplicativos citados (OLX, MERCADO LIVRE e APPs DE MOTORISTAS DE APLICATIVOS não são responsáveis pelos golpes dos criminosos.

CONFIRA ALGUNS PRINTS QUE NOSSO SEGUIDOR DANIEL MOREIRA NOS ENVIOU, ELE QUASE CAIU NO GOLPE. REPAREM NA CONVERSA, É A MESMA PRÁTICA DE SEMPRE:

Confira abaixo um dos e-mails falsos recebidos por uma pessoa que caiu neste golpe em Sorocaba e perdeu 2 mil reais:

Repassem, você ou um conhecido poderia ser o próximo.

To Top