Mundo

Idoso que sofreu AVC volta a conversar após ver seu cãozinho de estimação

A equipe médica conta que quando chegou, o cãozinho Phoebe abanou o rabo alegremente e depois se apoiou nas pernas de seu tutor, que não via há algum tempo.

Um idoso que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) voltou a conversar após ver seu cachorro de estimação no hospital onde está internado.

O paciente, que não teve o nome revelado, conseguiu pela primeira vez pronunciar espontaneamente algumas frases no hospital de Santa Maria Nuova, na região de Marche, na Itália.

A informação foi divulgada pelo jornal italiano FirenzeToday na segunda-feira (25).

Visita do cachorro

Segundo os médicos, o cãozinho Phoebe abanou o rabo alegremente e depois se apoiou nas pernas de seu tutor, que não via há algum tempo.

Um fotografia da carinha dele olhando para o dono revela a cumplicidade que existe entre os dois.

Ao vê-lo, o paciente reagiu imediatamente. “Não é a primeira vez que levamos animais de estimação para nossas enfermarias, mesmo os mais críticos, como cuidados intensivos”, disse a coordenadora de enfermagem Paola Poggiali, que mediou o reencontro.

Paola faz parte do projeto “Visita de Animais de Estimação”, que humaniza o atendimento em hospitais com o auxílios de cachorros.

“Agradeço à equipe por sua disposição em apoiar e promover esse importante projeto que representa um valor agregado em nossa assistência aos doentes”, comentou a Dra. Francesca Ciraolo, diretora da unidade hospitalar.