Notícias em Sorocaba

Luisa Mell ajuda a resgatar 80 animais abandonados em residência de Salto de Pirapora

FONTE: JORNAL IPANEMA – A ativista em defesa dos animais, Luisa Mell, esteve, na tarde desta terça-feira (19), em Salto de Pirapora, para resgatar animais que estavam abandonados numa residência.

Os proprietários dos animais, Carlos de Aguiar, de 79 anos, e a esposa Terezinha de Jesus de Aguiar, de 85 anos, morreram no final de semana. O casal era considerado “acumulador compulsivo”.

Os animais estavam numa residência localizada no bairro São Manoel 1. A ativista chegou ao local após pedidos feitos por vizinhos e amigos do casal.

Por telefone, a ativista falou ao Ipa Online que não tinha horário para sair do imóvel. “Talvez não consiga retirar todos os animais hoje, mas todos serão levados para o abrigo, serão castrados e vão receber os cuidados necessários”. São cerca de 60 cachorros e 20 gatos ao todo.

De acordo com informações de parentes do casal que morreu, os animais eram “bem tratados”, mas, nos últimos três meses, os idosos “tiveram problemas de saúde e não conseguiam cuidar dos cães e gatos”.

No começo de novembro, a prefeitura da cidade foi acionada para fazer uma limpeza no imóvel, por causa da sujeira.

Ao todo, foram retiradas quatro caçambas de lixo e entulho, que estavam acumulados na casa. Na ocasião, os animais não foram levados.